2007-02-17

O REMATE FINAL

COMBINAÇÕES
MISTERIOSAS


Afinal que quis eu dizer com esta pequena série do meu bloco de notas?
Tão simplesmente fazer o registo de pequenos apontamentos no domínio da crítica aos pensamentos racistas e da procura de alternativas ao pulsar etnocêntrico para o que todos temos uma propensão natural.
A ideia pode resumir-se mais ou menos assim.
Tendo em conta os desideratos referidos importa assimilar o conceito de humanidade e agir em conformidade. Culturalmente, aquela engloba a noção de dignidade que dado ser a única característica, a esse nível, à partida universalmente reconhecível entre os humanos, uma vez aceite pouco espaço deixará para que aquelas ideologias e sentimentos etnofóbicos se manifestem e permitam que os seus intérpretes passem a vias de facto. Em complementaridade, apresentei uma hipótese de explicação gnosiológica e justificação factual para a segunda daquelas noções.
Resta-me expressar o desejo que a partilha destes meus apontamentos lhes tenha sido agradável.

Luís F. de A. Gomes
Alhos Vedros, 7 de Maio de 2000

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tenho vindo fazer as minhas visitas...

não sei muito bem como comentar o que escreves!

andei em limpezas e pinturas lá por "casa".

bom fim de semana, Luis

00:34  
Blogger ATIREI O PAU AO GATO said...

E de tão sincero não é este um comentário tão bonito?

Muito obrigada Inês, o mesmo para ti.

Luís

PS
Inês, mais uma vez peço desculpa mas não consegui inserir lo teu comentário com o link do teu blog.
Um beijinho.
Luís

00:36  
Anonymous Anónimo said...

Boa semana

00:38  
Blogger ATIREI O PAU AO GATO said...

Obrigada e o mesmo para ti, Mikas.

Volta mais vezes que és benvinda.

PS
Não sei se terá entrado com link para blog, mas, se assim foi, inexplicavelmente não consegui inseri-lo. As minhas desculpas por isso.

00:40  

Enviar um comentário

<< Home